É possível colocar meu site na busca do Google de graça?

Quantas vezes você já se perguntou como colocar meu site na busca do Google de graça? Pergunta daqui, fuxica dali, acaba que ninguém explica direito. Não é por acaso que alguns sites estão na busca gratuita no Google . Para que um site apareça na busca do Google de graça é preciso conhecer mais sobre: SEO– técnicas de otimização de sites nos buscadores . Mas antes de explicar como é possível ter seu site na primeira página no google na busca orgânica, vamos explicar a diferença entre busca paga e orgânica

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE BUSCA PAGA E BUSCA ORGÂNICA

Busca paga: as campanhas de links patrocinados, como também são conhecidas, são colocadas no ar via Google Adwords. É feito um levantamento de palavras-chave, com anúncios relacionados e investimento. As campanhas que melhor combinam esses 3 elementos aparecem no topo das primeiras páginas no resultado de busca do Google.

Busca orgânica: é a lista de sites que o Google exibe porque realmente está relacionado ao termo de busca. Estão ali pelo buscador entender que apresentam conteúdo relevante para solucionar o que se está procurando. Geralmente é o objetivo de todo site, uma vez que recebem a “indicação” sem custos e isto aumenta as visitas qualificadas.

Como o SEO coloca um site na primeira página no Google de graça?

O ideal para quem quer seu site consiga estar na primeira página no Google de graça é contratar uma empresa que realize através do trabalho de SEO a otimização do site e ofereça uma consultoria em como manter essa otimização atualizada com a criação de conteúdos para blogs, administrando as palavras-chave adequadas, sabendo distribuí-las pelo texto nos lugares e na quantidade certa de forma que seu site seja indexado pelo Google e apareça logo nas primeiras páginas da busca orgânica, aquela em que os cliques são gratuitos.

Mas não acredite em milagres. Esse é um trabalho de médio e longo prazo. “Um bom prazo para se começar a ver algum resultado é a partir do 3º mês a partir do inicio dos trabalhos. “Isso vai depender muito do segmento de atuação do cliente. E-commerce, clínicas odontológicas são setores que tem muita concorrência e levam um pouco mais de tempo.” afirma David Martins Consultor em SEO e gestor da Porto40 agência de publicidade e marketing digital.

COLOQUE SEU SITE NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE COM A CONSULTORIA DA PORTO40 AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E MARKETING DIGITAL EM SANTOS E VALINHOS

 

Há vários mecanismos para que seu site esteja na busca orgânica do Google tenha o retorno desejado. Para isso a otimização do site acontece tanto no conteúdo do site quanto nas URLs das páginas, por exemplo.  Como a internet é muito dinâmica e está sempre mudando, são procedimentos estudados criteriosamente para ter um site na busca orgânica do Google  e obter os melhores resultados no Google quando alguém procura o produto ou serviço que está sendo oferecido.

Uma das ferramentas utilizadas é ter um blog . O blog abre as portas para os motores de busca do google  Se você ainda não possui um blog, é bem provável que não saiba o quão importante é compartilhar conteúdo nas redes sociais certas. A partir do momento que uma empresa começa a utilizar o blog como ferramenta de marketing ela terá a faca e o queijo na mão.

Isso ajudará com que seu site seja notado no mercado e os conteúdos disseminados em outras redes, atraindo muito mais seguidores e possíveis leads para a loja online.

O importante do blog é descobrir o que sua persona gosta de ler e compartilhar, usando isso para sua vantagem. Não só os posts escritos devem ser o foco de um blog, mas também infográficos, vídeos e materiais mais ricos como e-books e whitepapers.  Além disso, crie uma boa estratégia e marque ponto em redes como Facebook e Twitter, pelo menos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *