Sua marca é influente nas redes sociais?

Qualquer marca ou serviço pode garantir um lugar nas nas redes sociais. É só criar contas em algumas plataformas e compartilhar postagens interessantes. Quem tem como foco apenas a presença, no entanto, está perdendo algo muito importante.

Postar muito e ver o número de seguidores aumentar não significa que você é influente nas redes sociais. Uma pessoa com influência de verdade tem laços com seus seguidores, é capaz de fazê-los prestar atenção em seus pontos de vista e consegue promover mudanças no seu segmento.

Poste bons conteúdos o tempo todo

“Pense em todos os blogueiros que você segue e naqueles que realmente constroem sua marca e conseguem fazer com que os outros os escutem. O que você pode notar é que eles simplesmente não publicam nada ruim. Mediocridade não é uma opção. Eles não atrasam uma postagem porque estão ocupados.

Compartilhe dados e faça previsões

“As pessoas influentes nas redes sociais sempre compartilham suas opiniões. Entretanto, para facilitar a compreensão, elas utilizam dados que suportem sua ideia ou posição. Um exemplo disso é o profissional de marketing Neil Patel. Ele é conhecido como uma das vozes mais influentes nas redes sociais, além de fazer análises e conteúdos de marketing. Patel faz previsões e compartilha abertamente sua opinião em posts cheios de gráficos e estatísticas”, conta DJ Sprague, CMO da rede de concessionárias de veículos J. D. Byrider.

Mantenha um guia para si mesmo

“Há algumas maneiras de avaliar como você é visto pelos outros na internet. A primeira coisa é configurar os “alertas” do Google para si mesmo, seus negócios ou qualquer URL que possa estar associada ao tema. Isso permite que você saiba quando é mencionado e verifique o contexto.

Construa relacionamento com outras pessoas influentes

“Quem pode atender seus telefonemas, responder suas mensagens no Facebook ou escrever como convidado no seu blog? Se a sua resposta mais honesta foi ‘ninguém’, você tem um trabalho a fazer. Comece a construir relacionamento com outras pessoas influentes na sua área, oferecendo ajuda. Não tente simplesmente ter uma boa rede de contatos: seja produtivo e ajude os outros também

 

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