SUA MARCA TEM PRESENÇA MARCANTE NO FACEBOOK?

Não adianta apenas ter uma página no Facecook, é necessário ter uma presença marcante e de conteúdo relevante; A presença de uma marca ou serviço no Facebook é essencial para o seu crescimento, Uma pesquisa com mil usuários de mídia social mostrou sobre a forma como eles interagem com as marcas no Facebook.

Apenas cinco anos atrás, o termo “gostar” era apenas mais uma palavra usada para descrever as preferências de cada um. No universo digital de hoje, no entanto, a noção de “gostar” de algo se tornou onipresente. Gostar é uma das principais maneiras de as pessoas exercerem as suas preferências online. Além disso, o seu significado ampliou-se e criou um novo tipo de conversa – uma entre consumidores e marcas. E não apenas isso. Ela também “inglesou-se”. Gostar é igual a dar um “like”. E é deste “like” que estamos falando.

E, como era de se imaginar, os maiores motivadores para isso são os descontos e os brindes! Isso se reflete diretamente no fato de que 77% dos entrevistados afirmaram ter poupado dinheiro: 66% afirmaram ter poupado $20 ou mais e 17% afirmaram ter poupado mais de $100 no passado.

 

Mas calma aí. Apesar de todos esses dados, 46% gostam da marca, mas não pretendem comprar nada dela. Muitas vezes porque querem ganhar através de promoções, não têm dinheiro para pagar pelo produto ou, como já mencionado antes, deram um “like” porque o amigo pediu.

E tem mais. Muito cuidado, você que preza pela sua marca nas redes sociais: 73% deram um “unlike” porque havia muitas postagens, deixaram de gostar da marca ou não tiveram uma boa experiência com ela.

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Saiba lidar com o seu cliente e pense em como você encara as marcas na sua rede social. Ofereça alternativas que mostrem que você está preocupado com ele. Para isso, as promoções são excelentes. Oferecer uma com certa periodicidade nunca é ruim.

ENTENDER O QUE O CLIENTE QUER RECEBER

Você deve ter lido que conteúdo é muito importante nas redes sociais. E é mesmo. A sua marca precisa compartilhar com seus clientes conteúdos que eles queiram e gostem. Como descobrir o que eles gostam? “É preciso fazer uma pesquisa e decifrar muito bem os relatórios que a ferramenta apresenta.Nas redes sociais, principalmente no facebook, é preciso estar atento aos acontecimentos, novidades e entender como o seu cliente pensa.” Afirma David Martins diretor da Porto40 agência de publicidade e web.

RESPONDER, MESMO QUE SEJA UM COMENTÁRIO NEGATIVO

Estar atento aos comentários nas redes sociais é fundamental para manter um bom relacionamento com clientes. Mas quando acontecer de um internauta fazer um comentário negativo, não se esconda e não deixe de responder. Mesmo que o assunto fale mal de um atendimento ou serviço prestado é preciso dar um retorno. Quem acompanha sua página vai ver que sua empresa está tentando resolver o problema. Faça isso em um tempo máximo de 24 horas.

 

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