Tendência de compra para e-commerce 2018: compra pela voz

A cada dia estamos mais envolvidos com a tecnologia e para onde olhamos vemos novos apps, novos sistemas que vem ajudando e realizar tarefas do nosso dia-a-dia. Uma delas é poder realizar compras por voz.

Essa  nova aplicação já acontece, mas lá em Portugal. Uma rede de varejo Continente permite aos usurário rechear o seu carrinho de compras apenas com a voz. Chama-se Smart Continente e segue uma das tendências para este ano: a possibilidade de interagir com os equipamentos através da voz e realizar tarefas desta forma.

Disponível para dispositivos com sistema operativo Android e iOS, a aplicação permite criar listas de compras através de comandos de voz, mas não se fica por aqui. Tal como o nome indica, é inteligente e capaz de aprender com as escolhas dos utilizadores, oferecendo recomendações personalizadas de produtos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA FERRAMENTA DE VENDA PARA E-COMMERCE

Com o crescimento dos dispositivos móveis, massificação da inteligência artificial e mudanças nas gerações de consumidores, o comércio online está mudando radicalmente. Aqui vão cinco tendências para marketing digital para esse ano de 2018. Em comum todas elas tem o objetivo de deixar o cliente mais feliz com as experiências.

1 – O consumidor em primeiro lugar. Personalização é uma das grandes tendências de 2018, seja em relação ao e-commerce, seja em qualquer outra área. O consumidor vai estar no centro das atenções das marcas, que deverão adivinhar as suas necessidades, antecipar desejos e personalizar os serviços e produtos. Neste campo, a Inteligência Artificial desempenhará um papel fundamental, oferecendo recomendações.

2 – Mais lojas em espaços comerciais temporários e melhor experiência no varejo. A venda no varejo ainda não morreu por completo, tendo encontrado novo fôlego em lojas em espaços temporários, redes sociais e dispositivos da Internet das Coisas. Além disso, está a redesenhar a experiência que oferece, incluindo serviços como pontos de levantamento de encomendas e concierges;

3 – Olá, compra por voz. Uma das tendências para 2018 no que diz respeito a comércio eletrônico passa pela utilização da voz para realizar compras. Amazon Echo e Google Gome vão crescer em popularidade;

4 – O salto para a realidade aumentada. Jogos como Pokémon Go e marcas como Ikea mostraram, no ano passado, que o público está interessado nas possibilidades que a realidade aumentada oferece. Durante 2018, o comércio eletrônico deverá prestar atenção a esta tecnologia, criando novas experiências de compra;

5 – O ano da diversidade chegou. Todas as histórias que foram sendo conhecidas ao longo de 2017 sobre assédio sexual e discriminação de gênero, entre outros, deverão ser o empurrão que faltava para este ser o ano da diversidade. Neste sentido, também o e-commerce deverá abraçar a diversidade e disponibilizar produtos para todos os tipos de pessoas.

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