Ter um planejamento de Marketing Digital, não é mais tendência, é pré-requisito.

Ter um projeto de Marketing Digital bem definido, não é mais tendência, agora é pré-requisito no mundo dos negócios.

1 – Escolhendo uma agência

É necessário pesquisar, hoje em dia é vital que sua agência seja esclarecida e antenado a com mídias sociais. É necessário que ela ofereça sempre novidades e novas ferramentas. É claro que um bom planejamento estratégico é fundamental.

2 – Incluindo um blog

Ter um blog e atualizá-lo ao menos uma vez por semana é a maneira mais efetiva de começar a ganhar autoridade no mundo online. Um blog irá ajudá-lo na busca por um lugar ao sol no ranqueamento do Google. Além disso, ele o deixará mais próximo de seus clientes. Não importa o tipo de negócio que você tem, seus clientes querem e precisam de informações/recursos sobre a sua área. O seu blog é um canal para estabelecer esses relacionamentos, tornando-se referência nos assuntos abordados.

3 – Investindo em design responsivo

Basta parar para olhar ao redor, todos estamos usando o celular para acessar a web. Mais do que isso, desde Abril o Google está incluindo o design responsivo como fator de ranqueamento. Até pouco tempo, design responsivo era algo secundário, mas agora é necessidade.

4 – Posicionando sua comunicação

Empatia é uma palavra-chave importante aqui. Você prefere acompanhar marcas que ficam se gabando pelas vantagens dos seus serviços, ou marcas que te entregam conteúdos interessantes a respeito dos assuntos que você se interessa? É claro que é interessante mostrar prêmios, testemunhos e possíveis vantagens em relação aos seus competidores, mas, especialmente online, ajudar os clientes deve ser seu maior objetivo.

5 – Construindo listas de emails valiosas

Uma das melhores maneiras de construir uma boa lista de email é enviando emails que sejam interessantes ao público do envio. Parece óbvio, porém algumas empresas esquecem desse detalhe. A questão é que não basta apenas enviar, existem passos de teste, segmentação e acompanhamento de resultados que não podem ser ignorados. Nós criamos dois materiais bastante completos e complementares sobre email marketing que falam de todas essas fases, o primeiro é um ebook que fala em 8 passos como criar uma campanha de sucesso.

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