TER UMA LOJA ITINERANTE PODE AJUDAR NO SEU NEGÓCIO.

Uma loja itinerante, muito resumidamente, é um espaço comercial temporário. Pode durar desde um dia, até um ano. Pode ter diversas formas e feitios, pode ser móvel ou estático. O consumidor é surpreendido pelo seu aparecimento e deixa-se cativar pela sensação de urgência e exclusividade inerentes a um espaço que, tão depressa como apareceu, desaparece sem deixar rasto. Tem diversos objetivos, como promover uma marca, um produto, uma coleção, um serviço. Servem para testar novos mercados, audiências e localizações. Utilizam o conceito do temporário, do efémero, criando uma sensação de edição limitada, apelando à cultura trendy das sociedades contemporâneas.

O mundo do varejo físico ou online mudou, movemo-nos num mercado muito mais dinâmico e constantemente em mudança por isso, agora, mais que nunca temos que saber estar no momento certo, no sitio certo. As lojas pop-up permitem as marcas ou empresas terem a flexibilidade necessária de atingir diversos públicos, em diversos locais, e de diversas formas.

Este conceito aplica-se desde pequenas marcas online até grandes casas de luxo como uma ferramenta de marketing, permitindo chegar a consumidores que de outra forma nunca chegariam e que estes, tenham uma experiência física da sua marca ou produto. Fomentam o envolvimento dos consumidores com a marca, veiculando o seu posicionamento e os seus valores. Estima-se que cerca de 90% dos consumidores ainda preferem uma experiência física, em comparação a uma online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *