Um blog para loja virtual pode convencer o público a comprar de você

Pode ser que as estratégias de marketing da sua empresa consigam atrair alguns poucos visitantes para a loja online da sua empresa, mas o que acontece depois? Entenda que a primeira impressão é a que fica, e, se você não tiver cuidado, os possíveis clientes podem simplesmente desaparecer. Uma empresa de e-commerce precisa de uma boa maneira de converter os clientes e um blog é a ferramenta perfeita para fazer isso. Mas por quê?

O blog ajudará a destacar a empresa no meio da multidão, provando seu poder como especialista no produto que vende. Você poderá fazer o que quiser com o blog, contanto que ele seja bom naquilo que se propõe a fazer.

BLOG PARA LOJAS VIRTUAIS

É importante investir em posts a respeito dos produtos mais recentes, entrevistas com clientes satisfeitos ou até mesmo falar sobre produtos que ainda serão lançados pela empresa. A única certeza é que um blog de e-commerce deve ser interessante, educacional e mostrar autoridade a respeito dos produtos ou serviços que vende.

Pense que com ele será possível oferecer dicas e encantar os possíveis clientes, a fim de que eles fechem uma venda com você.

BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO. UTILIZE O MARKETING DIGITAL E VENDA MAIS. SOLICITE UMA PROPOSTA PARA A PORTO40 AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

O blog abre as portas para que sua empresa seja notada nas mídias sociais

Se você ainda não possui um blog para seu e-commerce, é bem provável que não saiba o quão importante é compartilhar conteúdo nas redes sociais certas. A partir do momento que uma empresa começa a utilizar o blog como ferramenta de marketing ela terá a faca e o queijo na mão.

Isso ajudará com que a empresa seja notada no mercado e os conteúdos disseminados em outras redes, atraindo muito mais seguidores e possíveis leads para a loja online. Não precisa postar sempre material educativo.

O importante do blog é descobrir o que sua persona gosta de ler e compartilhar, usando isso para sua vantagem. Não só os posts escritos devem ser o foco de um blog, mas também infográficos, vídeos e materiais mais ricos como e-books e whitepapers.  Além disso, crie uma boa estratégia e marque ponto em redes como Facebook e Twitter, pelo menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *