Uma rede social com a sua marca

Nas últimas semanas a polêmica entre o Facebook e a rede social Faceglória ficou bem evidente. E lendo um artigo no siteTechTudo que encontrou mais dez registros de marcas que estão sendo contestados pela famosa rede social de Mark Zuckerberg, vejo que não é apenas o Faceglória mas outras marcas pegaram a carona e criaram suas redes sociais. Algumas delas envolvem plataformas rivais, lanchonetes, torcidas de futebol, assistência médica e empresas editoras. Mas a pergunta que fica é, minha empresa/marca pode ter uma rede social? Pode e se tiver um objetivo bem focado é um diferencial para a marca. Para isso tem que tomar cuidado, procure orientação de empresas de marketing digital. No mercado há muitas empresas idôneas que podem orienta-lo.

1. Facebooque Sua especificação é “Pesquisa de dados em arquivos de computador [para terceiros]”

2. Facecristo Criado por Acir dos Santos (mesmo criador do Faceglória e responsável por outras patentes ligadas ao Facebook).

3. Facetimão O Facetimão é mais uma marca do fundador do Faceglória. Facebook e Sport Club Corinthians Paulista (por “Timão” ser a maneira como o time paulistano é conhecido)

4. Faceverdão Tem oposição do Facebook e Sociedade Esportiva Palmeiras (pelo uso do termo “Verdão”).

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O que é uma rede social corporativa?

Redes sociais são plataformas online que reúnem pessoas em torno de um interesse. Já as redes sociais corporativas reúnem também em uma plataforma online profissionais, clientes, fornecedores e parceiros. Em alguns casos, as redes sociais corporativas reúnem apenas os profissionais, sem expandir o acesso para fora da empresa.

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Quais são as vantagens?

  • Inovação: Integrar colaboradores, fornecedores e clientes num mesmo ambiente é buscar feedback, envolver o cliente nas decisões e, principalmente, incentivar a inovação em todas as esferas.
  • Colaboração: Diversas empresas já estão buscando alternativas ao e-mail. Disponibilizar o conhecimento crítico de sua empresa em uma rede social corporativa é a melhor forma de incentivar a colaboração entre seus funcionários.
  • Disponibilidade: Uma rede social corporativa permite que as informações estarão disponíveis em tempo real a todos os envolvidos, sem a dependência dos e-mails.
  • CRM 2.0: Trazer o cliente para sua rede social corporativa é torna-lo mais fiel ao seu produto, além de possibilitar a interação com ele, ouvir sua opinião, e criar novos produtos que atendam às suas reais necessidades.

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