Use o Whatsapp Marketing para complementar sua estratégia

Whatsapp Marketing 1

Na hora de realizar o planejamento, será preciso definir uma linha de atuação. E a prática tem mostrado que uma forma eficaz de realizar o Whatsapp Marketing é alinhá-lo aos outros canais online, como Twitter, Facebook, Blog e até mesmo e-mail. Seja na divulgação ou atendimento, é importante que você saiba que o Whatsapp dificilmente substitui alguma dessas ferramentas. Trata-se, isso é certo, de um canal a mais.

Um exemplo deste procedimento é o da Shopgram, que criou um sistema para vendas via Whatsapp e Instagram. Funciona assim: quando a foto de um produto com o selo “Compre no Shopgram” é curtida no Instagram do lojista, este já é automaticamente adicionado ao carrinho de compras localizado no site do Shopgram. Caso o vendedor já tenha um relacionamento com o cliente, pode também enviar um link do produto já no checkout para o Whatsapp do comprador. Nesse contato, o consumidor irá encontrar diversas fotos e descrição da peça, descobrir o frete que será cobrado e as opções de pagamento.

Por outro lado, o aplicativo não pode ser encarado apenas como mais uma forma de se chegar ao cliente. Mas, também, como um instrumento fácil, rápido e barato de nos colocarmos a disposição deste público. Tudo depende do seu planejamento, na verdade, e da forma inovadora como você aplicar o Whatsapp Marketing.

Whatsapp Marketing

Whatsapp Marketing . Uma excelente ferramenta de feedback.

Uma ação de Whatsapp Marketing que tem sido realizada com muito êxito por empresas é utilizar o aplicativo como ferramenta de feedback. Certo, é verdade que estas ferramentas já existem aos montes – as principais redes sociais, Facebook e Twitter, por exemplo.

Porém, também é sabido que a fidelização do cliente passa obrigatoriamente pela acessibilidade de uma empresa. Ou seja, passa pela forma como ela se coloca à disposição para orientar, tirar dúvidas e ouvir reclamações sobre o que vende. E o Whatsapp, por se tratar de uma aplicação de mensagens instantâneas, pode funcionar como o canal mais rápido, prático e barato.

De acordo com a matéria do Academia de Marketing, a grande vantagem do Whatsapp em relação a outros canais é a rapidez de uso. Praticamente todo mundo hoje tem um smartphone, esteja onde estiver, e checa as mensagens no momento em que aparecem. Isso faz do Whatsapp a ferramenta mais a mão na hora de esclarecer qualquer dúvida.

Tal disponibilidade imediata da marca é um fortíssimo fator de fidelização. Em um momento em que a figura do simples vendedor está acabando, é preciso que você se torne um consultor de produto ou serviço que comercializa. Você precisa se aproximar do seu cliente, colocando-se sempre à disposição para ajudar; e o Whatsapp Marketing oferece ótimas possibilidades para isso.

Estas foram algumas informações e dicas sobre Whatsapp Marketing que consideramos importante você conhecer. Esperamos que o conteúdo tenha ajudado, e que você consiga utilizar com sucesso o aplicativo em suas ações.

 

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