Venda imóveis de maneira eficaz utilizando as ferramentas do marketing digital

Quer saber como vender imóveis pela internet usando técnicas de marketing imobiliário?  O mercado imobiliário mudou muito com a chegada de novas tecnologias, e se não estudar cada ação da sua empresa e simplesmente tentar fazer o que outros fazem, poderá seguir pelo caminho errado. Pense que talvez você só esteja vendo uma parcela das ações que os concorrentes estão fazendo e não a campanha de marketing toda. Abordo aqui técnicas que farão com que ganhe a confiança dos seus clientes e que aumentará o número de contatos que você irá receber por dia.

venda de imóveis pela internet

Invista em um site mobile e tenha um blog

Para vender imóveis pela internet de um modo eficiente você tem que estar com uma estratégia bem traçada. Possuir um site mobile  que seja a vitrine dos seus imóveis é fundamental para que você tenha sucesso. E se o seu site possuir um blog será um diferencial, pois assim você conseguirá se destacar dos seus concorrentes. Quantos concorrentes você tem que abordam seus clientes com conteúdo em vez de imóvel? Este pode ser seu diferencial.

Você precisa veicular nos seus canais digitais conteúdo útil para seu público-alvo e informativo sobre seu mercado. Assim você atrai e educa os seus potenciais clientes, além de agregar valor para os mesmos.

  • Conteúdos sobre a região de atuação: Notícias, fotos antigas, história, negócios locais e curiosidades; (esses são os chamados conteúdos de topo de funil e tem o objetivo de atrair seu público e construir a autoridade da sua marca)
  • Conteúdos informativos sobre mercado imobiliário: Informes importantes que estimulem seus consumidores; (meio de funil, conteúdos importantes para o processo de decisão do potencial cliente)
  • Conteúdos de suporte: Informações sobre contratos, alternativas, financiamentos, como fazer, check lists; (fundo de funil, informações relevantes que a pessoa precisa para tomar as decisões finais)
  • Conteúdo da marca: Comunique também sobre a sua empresa, diferenciais, estudos de caso, depoimentos de clientes satisfeitos, história da empresa, equipe; (fundo de funil, matérias sobre a sua empresa e sua marca, desenvolvendo a autoridade da sua empresa com o seu público)

 

A primeira impressão é a que fica

Ter um site bem estruturado que seja feito para qualquer dispositivo como celular ou tablet será muito importante para a primeira impressão que terão de você e com o blog demonstrará que tem domínio no assunto, o que trará mais confiança tanto para o comprador e o vendedor do imóvel.

Classificados on-line

Portais como Zap Imóveis e o Viva Real são opções excelentes para que você consiga divulgar seus imóveis, mas o que ainda vejo acontecer é de os corretores não colocarem dados específicos e um conteúdo mais completo de cada imóvel. Quando um comprador busca um imóvel em um classificados on-line, ele termina verificando diversos imóveis baseado na região de interesse e depois irá filtrar por preço e rua para que depois observe as fotos. Então ocultar o endereço dará a entender que o imóvel fica mal localizado e a sua oferta será excluída da pesquisa. E se possuir poucas e péssimas fotos, aí mesmo que será deixada de lado. Então capriche nas fotos e destaque seus diferenciais.

Não venda, seja presente e ajude

Vender imóvel na internet não é uma tarefa difícil mas exige técnica, paciência, tempo e mais tempo. Não adianta você criar uma página no Facebook e ficar apenas postando imóvel a todo tempo ou colocar em um classificados on-line e achar que irá vender ou alugar sozinho. A internet não funciona assim, nada é sozinho. E quem gosta de ficar recebendo oferta de imóveis o tempo todo? Ninguém!

Então aqui sua postura será diferente, você precisa oferecer conteúdo relevante para seus potenciais clientes, conteúdos que eles estejam procurando relacionados ao seu negócio.

Por exemplo, você tem alguns imóveis no bairro X então escreva um artigo sobre o que aquele bairro oferece e compartilhe conteúdos de eventos. Isso fará com que sua marca fique no inconsciente daquela pessoa. Se ela receber dicas constantes sobre aquela região você fará com que ela deseje mudar para lá e quem será a primeira pessoa que ela irá lembrar? Você!

 

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