Volta às aulas: 1/3 fará compras pela internet via e-commerce

volta-as-aulas-2016

Os pais encaram um combo de gastos na virada de ano. Depois que os presentes de Natal já foram abertos e quase esquecidos pelos pequenos, já é hora de comprar o material escolar. Tendo em vista a retração econômica que vive o País, o Cupons Mágicos, site de cupons de descontos, fez uma pesquisa para entender o orçamento dos brasileiros no início do ano letivo de 2016, e ele é apertado: 75% dos entrevistados pretendem economizar em relação ao ano passado.

O levantamento levou em consideração a opinião de mil pais e mães de todo Brasil, assim como daqueles que comprarão o material para si mesmos. Entre os que têm intenção de poupar, 38% farão pesquisas em lojas físicas, 30% buscarão ofertas na internet e 26% utilizarão cupons de desconto. Para pouco mais de metade dos entrevistados (56%) o ticket médio deve ficar em torno de R$ 200.

A pesquisa mostra também que o grosso dos produtos que fazem parte da lista são artigos de papelaria, com 88,5%. O setor é seguido por mochilas e bolsas (37%), livros (32,5%), e eletrônicos (10%). A soma supera 100% porque os pais podem responder mais de uma alternativa.

O Cupons Mágicos também revelou as lojas que lideram em preferência entre os brasileiros: Americanas é o primeiro citado por 59% dos entrevistados, a frente da Kalunga, com 35%, e da Livraria Saraiva, 31,5%. Na hora de fazer a aquisição, no entanto, 36,2% dos brasileiros farão a compra on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *