Nos últimos tempos o aplicativo UBER vem causando uma certa polêmica em relação a sua utilização e legalidade. De noticiários as redes sociais as opiniões são bem divididas. Mas antes vamos entender do que se trata esse aplicativo
Uber é um aplicativo homônimo que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, com algumas diferenças em relação aos valores mais econômicos – cobrados pelo serviço uma vez que o são maximizados e evitam ao desperdício dos populares, exigindo investimentos e capital obviamente.
A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista do Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança.[1] Estas exigências são questionadas nos Estados Unidos, já que acusados de assassinato, violação infantil e assalto conseguiram se cadastrar como motoristas do app em São Francisco e Los Angeles, nos Estados Unidos. A empresa alega que faz a checagem de antecedentes dos últimos sete anos da vida do motorista[2] . Os motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa cibernetizada em grande capitalização de mercado integrado, reduzindo o desperdício ou a chamada “mais valia”, sendo obviamente baseada na duração e distância da corrida. Por esse motivo, o modelo é também chamado carreira, corrente ou ainda de “carona remunerada”.[3]
Fonte wikipédia
A GRANDE POLÊMICA: VOU DE TÁXIS OU DE UBER
Fiquei pensando sobre esse assunto, então vou onde me oferecerem o melhor serviço com um custo honesto.E não sou só eu todo o consumidor quer ser bem atendido onde quer se esteja. O motivo de estar escrevendo não é o debate se é ou não é legal, se estão ou não está tirando empregos( pelo contrário criando novas frentes de trabalho) mas sim a qualidade de serviço oferecido.
Pode ser um táxi um um carro cadastrado no Uber, se o serviço for bom ninguém vai deixar de utilizar. O profissional que oferece um serviço adequado, com jornais e revista para o cliente ler durante o percurso, oferece carregador de celular, balinhas, aceita cartão de crédito e débito entre outros serviços e mordomias.
NOVA IORQUE DANDO EXEMPLO AOS TAXISTAS DO BRASIL
O Car Force One é um Táxi com um interior diferente. Por fora não passa de um banal SUV Chevrolet de 2011 mas por dentro foi todo personalizado para proporcionar três serviços que o seu dono considera muito importantes nos dias de hoje: conforto, entretenimento e escritório.
Ishai conduz Táxis em Nova Iorque desde 2009 e observou que muitos dos seus clientes continuavam a trabalhar com o portátil e com o telemóvel enquanto viajavam no seu Táxi. Outros clientes passavam a viagem a jogar nos smartphones.
Ishai identificou então uma oportunidade de negócio (e um sonho de criança) que é “porque não ter um Táxi super tecnológico”? E assim o fez.
Em 2011 adquiriu um SUV e com a ajuda de uma empresa de profissionais de remodelação de interiores,alterou por completo o interior do seu Táxi de maneira a proporcionar uma viagem única. Ishai fundou a empresa Car Force One e já tem clientes fixos!
O que podemos encontrar dentro deste Táxi super tecnológico
Conforto:
- Vários carregadores para iPhones (4 e 5), iPads, carregadores microUSB e para Blackberry em cada lado dos assentos;
- Controlos para a luminosidade da luz interior;
- Vidros escurecidos;
- Headphones individuais;
- Pequeno kit de beleza (maquilhagem, perfumes, água de colônia) em cada porta lateral;
- Dois pequenos frigoríficos com várias bebidas e salada de frutas;
- Kit para bebés e sítio para aquecer biberons ;
- 2 guarda-chuvas grandes e 2 guarda-chuvas pequenos;
- Cadeiras para crianças;
- Kit de emergência;
Multimédia:
- Monitor Full HD de 23″ ligado a 5 interfaces diferentes;
- Consola de jogos Xbox 360 (que vai ser alterada para uma PlayStation 4);
- Auscultadores embutidos nos encostos;
- Televisão com canais pagos e todos os canais Premium;
- Dois pequenos monitores ligados ao leitor Blu-Ray;
- Disco de 2TB com filmes em alta definição;
- Revistas e jornais do dia;
Escritório:
- Computador ligado ao ecrã de 23″;
- Teclado e rato wireless;
- Sinal 4G distribuído via Wi-Fi;
- 3 impressoras diferentes;
- 1 Scanner e Fax;
- Mesa ajustável;
- Leitor de cartões;