WhatsApp uma ótima ferramenta para manter clientes do seu restaurante

Uma a cada sete pessoas faz uso do whatsapp no mundo, afirma o Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (empresa dona do whatsapp). Somente no Brasil, mais da metade da população usa o serviço para se comunicar. Você já pensou em como aproveitar a plataforma para o seu restaurante? Descubra agora algumas maneiras práticas de como usar o Whatsapp para atrair clientes para seu restaurante.

Vale lembrar que para utilizar o número do cliente é necessário pedir autorização. Neste caso, requer um pouco mais de jogo de cintura, se você simplesmente perguntar:
Qual é o seu whatsapp, quero te enviar informações?, com certeza a resposta será um bom sonoro NÃO.

Para conseguir a permissão que você precisa, existem algumas maneiras como: usar das páginas de captura do seu restaurante requerer o número, ou utilizar de aplicativos para conseguir a permissão e o contato, ou ainda você pode usar o método de recompensas, como cupons de desconto ou mesmo bombons.

whatsapp mkt

Listas de transmissão

Para enviar o conteúdo, você pode usar as listas de transmissão. A ferramenta permite que você envie o mesmo conteúdo para todos os seus clientes que autorizaram o contato via whatsapp de uma só vez. Lembre-se crie uma conta exclusiva do seu restaurante para fazer essa divulgação, não use a sua conta pessoal para esse tipo de contato.

Atendimento via whatsapp

Aproveite a oportunidade para divulgar o número do seu whatsapp, sem dúvida será um ótimo meio de contato com o seus clientes, eles poderão fazer pedidos, se o seu restaurante tiver delivery, solicitar reservas e obter informações. Ao usar a ferramenta para se comunicar, toda conversa fica registrada, então jamais haverá aquele: mas você não me disse isso no telefone. Ou seja, as falhas de comunicação serão evitadas.

Outra opção de relacionamento é criar grupo temático para debater sobre gastronomia. Reúna as pessoas que amam a culinária tanto quanto você. Estreite o seu canal de relacionamento com o cliente. Dessa forma será possível saber o que eles pensam sobre a culinária no Brasil e o mundo, por exemplo: Debatedores de gastronomia, lá você ficará sabendo o que eles buscam, o que mais gostam no seu restaurante nos outros, informações sempre serão valiosas e poderá colocar você sempre há frente do seu concorrente.

 

David Martins

Consultor em Marketing Digital – SEO

Gestor da Porto40 Comunicação Integrada

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