Empresas poderão enviar mensagens via WhatsApp ainda este ano

WhatsApp marketing

WhatsApp anunciou ontem que não cobrará mais aquela taxa anual de US$ 1,00 de seus usuários e deixou todo mundo feliz, mesmo essa cobrança tendo se tornando uma espécie de lenda urbana, já que o pagamento raramente era exigido de alguém. De qualquer forma, a mudança não significa que o app vai gerar lucro zero para o Facebook. A empresa apenas mudou a forma como espera ganhar dinheiro com a plataforma. A grande novidade para este ano será o WhatsApp marketing como ferramenta de relacionamento empresas e clientes.

Segundo a postagem oficial do serviço, testes serão feitos com APIs que basicamente permitirão a empresas terem perfis oficiais no app. Com isso, elas não precisarão de um número de telefone tradicional para se comunicar com você e poderão enviar mensagens para seus clientes sem ter que utilizar SMS para isso.

O WhatsApp não explica com precisão que tipo de mensagens permitirá que essas empresas enviem para seus clientes nem quanto pretende cobrar delas por isso. Contudo, foi dado o exemplo de um banco confirmado a uma pessoa a realização de uma transação financeira. Ou seja, quando você comprar algo muito caro no cartão de crédito, o banco poderá enviar uma mensagem perguntando se foi você mesmo que autorizou o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *